Corinthians vence o Flamengo e vai a final da Copa do Brasil

No peito e na raça, mas também na canhota de Pedrinho. Com um gol decisivo do jovem de 20 anos, o Corinthians superou o Flamengo por 2 a 1 em Itaquera, nesta quarta-feira (26), e avançou à final da Copa do Brasil em mais uma frustração recente do Rubro-negro.

O adversário na final será o Cruzeiro, que eliminou o Palmeiras. O campeão, além da vaga na Copa Libertadores de 2019, leva R$ 50 milhões, enquanto o vice fica com R$ 20 milhões nos cofres.

Danilo Avelar, em linda assistência de Jadson, abriu o placar para o Corinthians, aos 13 minutos, mas o Flamengo mostrou personalidade para avançar e empatar logo depois, em gol contra de Henrique. Mesmo com uma criação muitas vezes ruim, e dificuldade para sair com a bola desde a defesa, o time de Jair Ventura se achou com Pedrinho. Acionado aos 22 minutos do segundo tempo, ele marcou no minuto seguinte em um chutaço da entrada da área.

As finais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 10 e 17 de outubro. O sorteio dos mandos de campo acontece na tarde da próxima quinta-feira (27), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. Ao Corinthians, a festa de bater o considerado favorito. Ao Flamengo, a decepção de ter um elenco milionário e que acumula eliminações nos últimos anos.

Fonte: UOL esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *