Belojardinense é 1º no ranking nacional de tiro esportivo de carabina de ar categoria júnior

Há mais de 25 anos que Pernambuco lutava para entrar na modalidade de tiro esportivo de carabina de ar ,conforme o tempo foi passando após varias gestões, pai e filho (Wagner e Leandro) conseguiram se filiar na Federação Pernambucana e Confederação Brasileira, através dos diretores do clube de tiro diamante da cidade de São Bento do Uma, o Sr. Saulo e Sr. Mauricio da academia do tiro esportivo (site atire) .

No início do ano foi dado o ponta pé inicial da Equipe Pernambucana no Campeonato Brasileiro da CBTE ( Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), nesta modalidade carabinas de ar mira aberta 10 metros. Atualmente a equipe vem tendo um ótimo resultado. Na 9 etapa que será realizada entre os dias 19- 20 e 21 de outubro, no clube Diamante na cidade de São Bento do Una estarão presente todos os atletas filiado a Federação Pernambucana, lutando para Manter as posições do Ranking.

Até o momento existe 6 atletas na categoria Sênior, e o 1º na categoria júnior irá representar Pernambuco na grande final. Na categoria Junior Leonardo 17 anos, (filho de Wagner) natural de Belo Jardim PE, está na 1° colocação atualmente no Ranking nacional com excelentes pontuações. A final será realizado entre os dias 20 a 25 de novembro no Rio de Janeiro. Pernambuco irá pela primeira vez disputar uma final nesta modalidade. Este é um fato inédito, pois nossa equipe no primeiro ano participando em um campeonato a nível nacional, estamos com real chances de subir no pódio na grande final.

Fonte: Paredão do Povo

.

Para ler mais notícias de Belo Jardim acesse os sites abaixo:

bjsempre.com.br

http://paredaodopovobj.com.br/site/

meuip.co

meuip.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *