Em apenas 24 horas, choveu o previsto para todo mês de Novembro no Rio de Janeiro

Rio registra chuva esperada para novembro em 24 horas; capital fluminense está em estágio de atenção

.

Temperatura no Rio deve chegar a, no máximo, 23ºC. Cidade está em estado de atenção desde 21h25 de quarta-feira (7).

.

O Rio de Janeiro registrou chuva forte ao longo de toda a madrugada desta quinta-feira (8). Em 24 horas, choveu o previsto para todo o mês de novembro na capital fluminense, de acordo com o Climatempo. A previsão é que o temporal se prolongue por todo o dia. O bairro com o maior volume de chuva foi a Saúde, na Zona Portuária, onde choveu 104% do previsto para o mês.

O Rio entrou em estágio de atenção às 21h15. A temperatura deve chegar a, no máximo, 23ºC. Em função de alagamento nos trilhos, a estação de trem de Olaria está fechada desde o início da manhã.

O Centro de Operações Rio (COR) pede que os motoristas redobrem a atenção com as pistas molhadas e bolsões d’água. O trânsito é intenso nas principais vias expressas da capital fluminense.

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, um ônibus caiu em um canal. Motoristas foram obrigados a empurrar veículos que pararam de funcionar em meio ao alagamento.

O local do Estado do Rio de Janeiro que registrou o maior volume de chuva ao longo da noite e da madrugada foi a cidade de Macaé, com 160,8 mm. Houve queda de ponte e alagamentos. A Prefeitura de Macaé decretou estado de calamidade.

.

A cidade de Angra dos Reis registrou 137,2 mm de temporal nas últimas 24 horas, o que representa 80% do esperado para todo o mês de novembro.

.

Em Duque de Caxias foram registrados 94,4 mm de chuva. Petrópolis teve volume de 93,2 mm.

.

Trens e metrô

Na capital fluminense, a estação de trens de Olaria está fechada para embarque e desembarque por causa de um alagamento nos trilhos. Mais cedo, a estação de Ramos também chegou a ser fechada, mas já tinha sido reaberta por volta das 7h. O ramal de Belford Roxo registra atrasos desde cedo.

As estações do Metrô Rio estão operando normalmente apesar do temporal. As linhas um, dois e quatro têm circulação normal desde o começo das operações, às 5h.

Aeroportos

O Aeroporto Santos Dumont amanheceu operando com o auxílio de instrumentos para pouso e decolagem. O Aeroporto Tom Jobim também opera com a ajuda de aparelhos.

.

.
Motoristas empurram carro em meio ao alagamento em São João de Meriti, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo

.

Região Serrana em alerta

A Região Serrana foi uma das regiões do Estado do Rio de Janeiro com maior registro de chuva. Há risco de deslizamento de terra e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta de transbordo para os rios.

.

.

Em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, os principais rios da cidade entraram em estado de vigilância.

.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *