Neste Sábado (17) houve incêndio próximo à unidade da Moura, na zona rural de Belo Jardim-PE

Um incêndio forte iniciou-se na manhã deste Sábado, (17 de Novembro). O fato aconteceu na Zona rural do município de Belo Jardim-PE, próximo a unidade da empresa de Baterias Moura.

Posteriormente as chamas foram controladas, deixando os moradores da região menos preocupados.

 

Embora o fogo seja simbolicamente um dos elementos mais perigosos da natureza, o que poucos sabem é que a maior fatalidade de um incêndio decorre da inalação da fumaça.

Ao contrário do senso comum, 77% das causas de óbito em um incêndio se dão como consequência da inalação da fumaça e não por queimadura. A propagação da fumaça é muito mais rápida que a capacidade de reação de fuga do indivíduo, o que a torna letal.

A inalação massiva pode gerar graves danos à saúde, chegando a ser fatal. O alto grau de intoxicação do monóxido de carbono somado a outros materiais em combustão no local (materiais esses compostos por substâncias químicas extremamente danosas à saúde) exige muito mais do que os limites impostos pelo nosso sistema respiratório.

Por isso fica a atenção para que as pessoas não coloquem fogo em áreas onde existe o risco de as chamas se expandirem rapidamente, causando assim transtornos e até acidentes.

 

https://www.bucka.com.br/os-perigos-da-fumaca-de-incendio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *