Neste Sábado (01) houve o DiverCidade em Belo Jardim, com exibição de curta-metragem e apresentações culturais

O evento aconteceu no município de Belo Jardim, agreste de Pernambuco.

Tudo foi iniciado dentro do Cine Teatro Cultura de Belo Jardim com as palavras da Coordenadora do Instituto Conceição Moura, Brenda Braga, que falou da importância das pessoas saírem de casa, irem para a rua, não ficarem apenas no celular, no digital. Brenda abordou que os eventos do Instituto Conceição Moura estão ai para quebrar esse paradigma. E fazer com que as pessoas saiam de suas casas, se reúnam com outros e participem dos eventos convivendo assim socialmente com outras pessoas.

Logo após, o evento continuou com a Pré estréia do documentário

Câmara de espelhos

Um curta que retratou a violência contra as mulheres que às vezes passa despercebida, onde em quase todo documentário, uma roda de homens assistia vídeos sobre mulheres e então discutiam sobre as mesmas, sobre vários assuntos ligados as mulheres (feminismo, sexo frágil, motivos por quais elas traem os homens, se a mulher tem que trabalhar ou ficar em casa).

Finalizado o documentário, logo em seguida, houve uma Roda de conversas, onde houve participação especial de:

Bia Quaresma e Yanka Martins do Coletivo Desabrochar (movimento criado em Belo Jardim com o objetivo de reunir mulheres para dialogar o papel da mulher na sociedade, informando sobre a violência contra a mulher e dando apoio, suporte as mesmas).

Houve participação especial também de Elayne Lima (representante do Movimento Quilombo Barro Branco em defesa das mulheres negras).

Para finalizar foram exibidos mais dois curta-metragens, e logo em seguida houve sarau poético com David Henrique, conhecido como Biriguy, e também houveram outras apresentações culturais e literatura de cordel na Praça Jorge Aleixo.

 

BELO JARDIM SEMPRE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *