Náutico volta a jogar nos Aflitos e vence clube argentino

Náutico faz a festa da torcida e vence na volta aos Aflitos

.

Jovem Thiago marcou o gol da vitória sobre o Newell’s Old Boys.

.

Diego Toscano

.

Público compareceu em peso ao estádio.

.

Nada mais simbólico que a base, uma das responsáveis pela reconstrução do Náutico em 2018, fechar o ano com chave de ouro. Neste domingo (16), no jogo principal da reabertura dos Aflitos, o garoto Thiago marcou e o Timbu venceu o Newell’s Old Boys (ARG) por 1×0. Dia de festa para a torcida alvirrubra, que reviveu a emoção de torcer pelo alvirrubro no Eládio de Barros Carvalho.
Com 17 anos e recém integrado ao profissional, Thiago ficará para sempre marcado na história do Náutico: fez o primeiro gol da volta para os Aflitos, o caldeirão alvirrubro. Destaque do título do Pernambucano sub-17, o atacante é uma das joias da base do Timbu.

Ao todo, 17.357 alvirrubros estiveram presentes no local. A presença provocou uma renda de R$ 1.576.220. Para se ter uma ideia, o Timbu teve como maior renda em 2018 a final do Pernambucano, contra o Central. Na ocasião, mais de 42 mil torcedores foram para a Arena de Pernambuco. O que trouxe uma renda de R$ 956.695.

O JOGO

No primeiro tempo, o time do Náutico entrou de forma avassaladora, como antigos escretes alvirrubros da década de 60, do hexacampeonato estadual. Logo aos quatro minutos, abriu o placar para explodir os Aflitos. Wallace Pernambucano arrancou pela direita, invadiu a área e só rolou para o garoto Thiago, que estufou as redes de Bustos.

Logo depois do gol, porém, o Newell’s Old Boys assustou. Com 12, Marcioni recebeu pela direita e chutou no travessão. No rebote, González arrematou e Bruno defendeu. O time argentino teve mais posse de bola durante o primeiro tempo e deu trabalho para a defesa alvirrubra, mas não conseguiu furar as redes do Náutico.

.

Aos 33, quase que Wallace Pernambucano, o melhor jogador da primeira etapa, ampliou para o Timbu. Novamente pela direita, cortou a marcação, entrou na área e chutou. Bustos pegou e evitou o segundo gol alvirrubro.

.

No segundo tempo, o pouco tempo de pré-temporada pesou. Com o Newell’s Old Boys em reta final de Argentino, o time argentino dominou as ações da etapa final e só não empatou porque Bruno e a falta de pontaria não deixaram.

.

Aos três, Requena cobrou falta e o goleiro alvirrubro defendeu. Com oito e após cruzamento na área, Gonzalez cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda de Bruno. O arqueiro também salvou outra chance de Gonzalez, que entrou sozinho na área e chutou em cima de Bruno.

.

A única jogada de perigo do alvirrubro no segundo tempo foi aos seis minutos. Depois de boa triangulação pela direita, Assis entrou sozinho pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

.

Arnaldo Carvalho/JC Imagem

.

Fonte: JC NE 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *