Escritora belo-jardinense, Lúcia Araújo, lançou seu livro na noite desta segunda-feira

O lançamento aconteceu na Biblioteca da Faculdade Pitágoras do município de Belo Jardim, agreste de Pernambuco.

O evento iniciou ás 20:30 desta segunda-feira (17 de Dezembro), com a história da autora do livro, Maria Lúcia Araújo da Rocha, e prosseguiu com uma breve descrição do livro, contado pela própria Lúcia, através de apresentação em slides para o público presente. Posteriormente teve exibição de vídeo do Presidente da Câmara de vereadores de Belo Jardim que também é amigo de Lúcia, onde o mesmo prestou uma bela homenagem. Logo depois houveram alguns discursos do Diretor da Faculdade Pitágoras, Kelvim, e da Coordenadora da biblioteca da unidade, Micheline, sobre a importância do lançamento desta obra para a cidade de Belo Jardim. O evento prosseguiu com sorteio de exemplares do livro. Por fim, Lúcia fez suas considerações finais, agradeceu a presença do público que compareceu para este evento e abriu espaço para quem desejasse fazer perguntas. 

O livro lançado por Lúcia foi o seguinte: As relações de Gênero nas Lendas folclóricas brasileiras do Século XXI. E já está disponível em várias livrarias de editoras brasileiras de grande reputação.

Sobre a autora:

Maria Lúcia Araújo da Rocha é belo-jardinense de Pernambuco, doutoranda e mestra (com a máxima qualificação acadêmica) em Ciências da Educação pela Universidade Columbia – Asuncion – PY. Especialista em Educação e Estudos Culturais pela Universidade Luterana do Brasil – Ulbra. Especialista em língua portuguesa e licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia , Ciências e Letras de Caruaru – Fafica.

É professora titular aposentada da Secretaria de Educação de Pernambuco. Tem experiência na educação do sistema público na esfera municipal, estadual e federal, assim como no sistema privado. Atualmente dedica-se à pesquisa voltada para Relações de Gênero no currículo escolar e cultural.

André recebendo livro


BJ Sempre