Alexandre Garcia pede demissão e deixa Globo após 30 anos

Motivo da saída do jornalista não foi informado oficialmente, mas decisão acontece pouco tempo depois de ele ter feito elogios ao futuro governo de Jair Bolsonaro e também ser elogiado por um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, que o chamou de “brilhante”; em comunicado, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, agradeceu os serviços prestados e fez vários elogios a Garcia, que sempre se manifestava nas redes contra o PT, mesmo a emissora tendo uma política que proibia tal comportamento na internet; especulação é que Garcia tenha sido convidado para compor a equipe de comunicação do próximo governo.

O jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Rede Globo após 30 anos na emissora. O motivo da saída não foi informado oficialmente. Garcia sempre foi um crítico ferrenho do PT e de seus governos, apoiou o golpe contra Dilma Rousseff, fez elogios ao governo de Michel Temer e, recentemente, publicou um texto elogioso a Jair Bolsonaro em sua página no Facebook. A manifestação pessoal contraria as regras da emissora, que passou a proibir que jornalistas emitissem posições políticas em redes sociais.

O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, emitiu um comunicado nesta sexta-feira 28 sobre o desligamento e agradeceu aos serviços prestados e fez vários elogios ao jornalista. “Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, afirmou.

A especulação é que a demissão de Garcia tenha sido motivada por um convite do general Hamilton Mourão para compor a equipe de comunicação do governo Jair Bolsonaro ou que Alexandre Garcia soubesse que seu contrato não seria renovado e decidiu deixar a empresa antes, de acordo com coluna do UOL.

Fonte: Brasil247


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *