Acidente envolvendo carro da Prefeitura de Sanharó deixa pacientes feridos

Duas crianças com microcefalia estavam sendo transportadas na hora do acidente

Um carro da Secretaria de Saúde de Sanharó, no Agreste do Estado, capotou enquanto transportava duas crianças com microcefalia e suas mães por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (14). O acidente foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Sanharó, que prestou acompanhamento aos envolvidos. Socorridos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, as vítimas do incidente foram liberadas, com exceção de Maria Alícia Araújo Alves, de 3 anos, que sofreu traumatismo craniano e foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife.

Ana Paula de Souza Bezerra, com seu filho, João Miguel Antônio de Souza BezerraHellen Naiara Leite Araújo, e sua filha, Maria Alícia Araújo Alves, e o motorista, Tarcísio Oliveira, realizavam o trajeto Sanharó-Recife levando as crianças para tratamento na capital. Segundo Hellen, dentre os adultos, o ferimento mais grave foi sofrido pelo motorista, Tarcísio Oliveira, que fraturou o pulso. João Miguel teve dentes quebrados, sendo tratado no Hospital Regional e liberado posteriormente. Já Maria Alícia foi acometida por um traumatismo craniano após o acidente e foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife

Ainda segundo Hellen, o veículo estava em alta velocidade quando capotou. “O motorista ia em 160 km/h, que Ana Paula tinha visto, aí, na hora do acidente, nós tínhamos pegado no sono e ele correndo, dormiu no volante e o carro capotou” , denunciou. Nenhuma das crianças era transportada com cadeira apropriada para locomoção em veículo, de acordo com a mãe. As normas nacionais de trânsito para o uso da cadeirinha infantil em veículos, desde 2017, estipulam que a cadeirinha seja usada com cinto para transporte de crianças até 4 anos de idade. 

O secretário de saúde da cidade, Érico Gilmar, contou que as vítimas receberam amparo da Prefeitura de Sanharó. “Além de acompanhar as mães e as crianças no Hospital Regional, disponibilizamos veículos para a locomoção necessária da família que se encontra no Recife“.

Fonte: Folha PE


Um comentário em “Acidente envolvendo carro da Prefeitura de Sanharó deixa pacientes feridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *