Desafio da postagem de 10 anos atrás vira moda nas redes sociais

Famosos e anônimos se divertem com a comparação das imagens antiga e atual

Desafio 10 Years Challenge vira moda no Instagram e facebook.

Usar as hashtags #10yearschallenge e #10yearchallenge (“desafio dos 10 anos”, em livre tradução) é a nova brincadeira entre os usuários de redes sociais como InstagramTwitter e Facebook. A ideia é comparar sua aparência em duas fotos, uma de 2009 e outra de 2019. Outras marcações como #HowHardDidAgingHitYou (algo semelhante a “o quão difícil foi o envelhecimento para você”) e #GlowUp (“brilhe”) também foram usadas. A moda do “antes e depois” caiu nas graças dos usuários anônimos e famosos, que têm feito suas próprias combinações. Até a noite desta terça-feira (15) havia mais de 1 milhão de publicações no Instagram sobre o 10 Years Challenge.

A atriz de Hollywood Viola Davis e a digital influencer Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, já entraram na febre. Apesar de estar em alta no exterior, a diversão começou a se espalhar pelo Brasil e um dos pioneiros foi o humorista Fábio Porchat. A popstar Madonna também aderiu ao desafio. Com espírito esportivo, ela modificou a hashtag e publicou “#thechallengeissurviving” (“o desafio é sobreviver”). O post tem mais de 177 mil curtidas e ultrapassou os 3 mil comentários – veja a foto mais curtida do Instagram.

Esse tipo de engajamento é comum nas redes sociais, principalmente, no Instagram. No ano passado, pouco tempo depois da Copa do Mundo, em agosto, as hashtags #delechallenge, #deleallichallenge, #delealli e #dele movimentaram a plataforma. O desafio era reproduzir o gesto feito pelo jogador inglês Dele Alli sobre o olho ao comemorar um gol pelo Tottenham. Na época, o jogador brasileiro Neymar Júnior, do Paris Saint-Germain, entrou na onda do colega.

Os usuários também encararam o “Falling Stars Challenge” (“desafio da estrela cadente”), em que o objetivo era posar deitado, com o rosto no chão, e exibir itens de valor que estavam em bolsas ou bolsos antes da falsa queda. Outra brincadeira usava a sigla em inglês “RIP” (“rest in peace” ou “descanse em paz”) para publicar fotos em que os usuários se fingiam de morto. A intenção era conquistar curtidas e, assim, aumentar a popularidade.

Fonte: Techtudo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *