Conheça a cidade brasileira que não registrou nenhum homicídio durante o ano

A cidade de Pintadas, localizada no oeste da Bahia tem apresentado dados surpreendentes no quesito segurança pública . De acordo com os dados coletados pela 98° Companhia Independente Polícia Militar, a cidade atingiu no sábado 12 de Janeiro de 2019, a marca de 365 dias sem nenhum registro de homicídio.

Segundo a companhia, esse dado é resultado  dos esforços do efetivo desta UOP, apoiada pelas demais OPM do Orgânico do CPRCh e CPE, alinhado às diretrizes do Comando de Policiamento da Região da Chapada e do Programa Pacto pela Vida, sub área referente ao 2° Pelotão da 98°CIPM.

Os objetivos  atingidos servem de exemplo e estímulo as demais unidades da polícia do estado, encorajando os policiais do estado  a almejarem metas mais  audaciosas para o ano de 2019.

Num país onde se mata mais gente do que na guerra civil da Síria, esses dados são bastante expressivos colocando a cidade como uma das mais seguras do Brasil.

Segundo o senso de 2010, o município possui uma população de um pouco mais de 10 mil habitantes. Pintadas tem uma economia baseada na agropecuária. Grande parte da população vive da agricultura de subsistência e da criação de animais.

Fonte: I9curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *