Incêndio no CT do Flamengo deixa ao menos 10 mortos

Fogo atingiu o alojamento do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, e deixou ao menos dez mortos. Presidente do Flamengo diz que é “a maior tragédia pela qual o clube passou”

Um incêndio no Ninho do Urubu, como é conhecido o Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou ao menos dez mortos e três feridos nesta sexta-feira, 8 de fevereiro. O fogo já foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, mas as chamas atingiram o alojamento do CT do clube na madrugada, onde dormiam atletas entre 14 e 17 anos. Algumas das vítimas eram jovens jogadores da categoria de base do Flamengo, mas as identidades ainda não foram confirmadas pelo clube nem pelas autoridades. Também não são conhecidas as causas do incêndio. De acordo com os Bombeiros e com a Defesa Civil, o local não possuía todas as autorizações e certificados para operar. A tragédia causa comoção em times de futebol do mundo todo e entre jogadores revelados pelo clube, como o atacante de 18 anos Vinicius Jr, hoje no Real Madrid.

Familiares buscam informações em frente Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira. RICARDO MORAES REUTERS

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Secretário de Defesa Civil, Roberto Robadey, informou em entrevista a Bandnews que o CT do Flamengo, em Vargem Grande, estava em processo de regularização pela corporação. O Ninho do Urubu não possuía o Certificado de Aprovação (CA), o documento final do Corpo de Bombeiros que atesta “a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos  pela legislação vigente”, segundo Robadey.

O CA é diferente de um alvará de funcionamento, que é emitido pela Prefeitura. O secretário ainda ressalta que “A não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os disposivitos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro)”.

Fonte: El País

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *