Confusão durante festa em Garanhuns, deixa feridos na praça Mestre Dominguinhos

Nove pessoas deram entrada no hospital após vândalos jogarem garrafas de vidro.

Por G1 Caruaru

Várias pessoas ficaram feridas durante uma festa realizada na praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento, que teve início na noite da sexta-feira (8) e terminou na madrugada deste sábado (9), foi em comemoração à vitória do atual deputado federal Fernando Rodolfo (PR). Na ocasião, várias atrações musicais se apresentaram.

Em nota, a assessoria do deputado destacou que a organização da festa seguiu rigorosamente todos os trâmites e ofícios solicitados, e lamentou os atos de vandalismo.

A festa seguia normalmente, quando vândalos começaram a jogar garrafas de vidro para o alto, atingindo o público. Com medo de serem atingidas, as pessoas saíram correndo do local. A praça ficou repleta de lixo e pedaços de vidro após a confusão.

Dos feridos, nove deram entrada no Hospital Regional Dom Moura, dois deles foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife, com traumatismo craniano, e quatro são menores de idade. O evento, que já estava no final, foi encerrado após a ação de vandalismo.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a organização do evento solicitou segurança para a festa, e foram escaladas cinco guarnições, em torno de 15 policiais. A PM destacou também que depois da festa foram enviadas mais três guarnições para fazer a dispersão dos vândalos do local. Dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

A Prefeitura de Garanhuns disse que o evento era particular e fez a liberação para a realização após o envio de um ofício por parte dos organizadores, que ficaram responsáveis pela estrutura e segurança.

Evento em Caruaru

Está programado para às 20h deste sábado um evento para comemorar a posse de Fernando Rodolfo. Desta vez, a festa será em Caruaru, na Estação Ferroviária. Para esta ocasião, a assessoria disse que contratou 100 seguranças particulares, e que a Polícia Militar disponibilizou 70 homens.

G1 Caruaru