Faleceu hoje, aos 88 anos, Conceição Moura, de Belo Jardim, PE

É com imenso pesar que o Grupo Moura informa o falecimento de sua co-fundadora, Maria da Conceição Viana e Moura, aos 88 anos, na madrugada deste sábado, 23 de Fevereiro de 2019.

A visionária empreendedora ajudou a construir a história da economia de Pernambuco nos séculos XX e XXI, além de ter sido responsável por moldar ações de referência na área de responsabilidade social corporativa no Nordeste. Juntamente com seu marido, Edson Mororó Moura, fundou, em 1957, a Baterias Moura, no município de Belo Jardim, a 184 km da capital Recife, (PE), semeando o que seis décadas depois se tornaria o maior polo industrial de baterias da América do Sul.

Em 2014, o seu trabalho de transforação social foi consolidado na criação do Instituto Conceição Moura, uma organização de investimento social privado, sem fins lucrativos, concebida e mantida pelo Grupo Moura, promovendo ações e projetos de Arte & Cultura, Educação e Meio Ambiente, tendo como principal objetivo tornar a cidade de Belo Jardim, melhor para se viver. Anualmente, 10 mil pessoas são beneficiadas pelo Instituto.

Os 6.000 colaboradores do Grupo Moura na América do Sul agradecem o exemplo, a dedicação e todos os ensinamentos repassados por Dona Conceição. Uma líder inspiradora, que deixou como legado a obstinação para perseguir e tornar realidade sonhos e não medir esforços para compartilhar o bem.

Conceição Moura
Dona Conceição Moura

Confira a nota de pesar abaixo:

nota de pesar do Instituto Conceição Moura
nota de pesar do Instituto Conceição Moura

Por BJ Sempre